terça-feira, 28 de setembro de 2010

Compromisso

A verdade é para os preguiçosos. Muitas vezes eu sou um preguiçoso. Não deveria me preocupar tanto em achar certezas, verdades e definições, mas muitos dias sou um preguiçoso. As vezes me pego buscando alguma rotina em que eu possa me agarrar e por um instante me iludir e acreditar que tudo é muito certo e verdadeiro e que não, o mundo não pode acabar amanhã. Sei que não há verdades tão certas assim, tão certo quanto a minha impossibilidade de mentir. Nunca pude mentir pra mim mesmo. Hoje já não preciso encontrar tantas verdades, só necessito ser verdadeiro comigo mesmo. Nunca soube definir muito bem o que queria... E não sei se é mesmo fundamental ser tão rígido e preciso com o que quero. O que sei que quero, é poder revirar meus pensamentos e saber que eles são, ou pelo menos tentam ser, algo que não se choca com o que vivo. Vivo. Acima de tudo quero sentir que estou vivo... Qualquer que seja a forma que eu viva. Tenho consciência que posso seguir qualquer caminho, sem que seja um caminho qualquer, qualquer caminho que seja genuíno e verdadeiro pra mim.
Ok, é verdade é que abomino compromissos baseados em imposições e obrigatoriedades.
Contraditoriamente o que eu busco é um compromisso: O compromisso da verdade.
O compromisso da verdade comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário