sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sobre a Bia que eu conheci e a sensacional prática do desapego









































Primeiro de tudo:

caso vocês, Beatrizes que lerem esta mensagem, não sejam a Bia que eu conheci, não leiam. Ao dizer "não leiam" é fato que vocês vão querer ler, né? Dá uma coceirinha de curiosidade, né?

Se quiserem, tiverem tempo, vontade e interesse leiam. Na verdade, leiam sim, leiam pacas. Vocês vão saber um pouco sobre minha vida, um pouco sobre essa Bia que eu conheci e um pouco sobre a sensacional prática do desapego.

A prática sensacional do desapego é uma prática sensacional. Com ela a gente aprende o seguinte: mesmo que dê tudo errado, dá tudo certo!
Por exemplo veja vc: a tal Bia que eu conheci começou com um erro: o erro mais certo que ela poderia cometer na vida dela. Ela entrou na sala errada. Eu sabia e falei isso. Mas aquele sorriso fácil , (adoro gente que ri fácil , mas sem ser o riso do desespero) dela casou tão certo com o meu sorriso fácil de quando conheço gente que ri fácil, que eu quis que ela ficasse e ela tb quis ficar.

Mas a Bia que eu conheci estava de fato na turma errada e ela teve que sair. Uma pena, pro mundo do inglês, sim, sem dúvida alguma.

Mas, porém, contudo, no entanto, todavia e entretanto... Ali, naquele dia, ela já estava me fazendo exercitar uma coisinha: a sensacional prática do desapego. Eu nunca mais vi a Bia na escola.

Depois quem errou fui eu: num show que eu queria mto ir com meus amigos, me perdi de todos, errei a entrada, mas optei por continuar feliz, sorrindo e sozinho... graças a sensacional prática do desapego. Mal sabia q seria o erro mais certo que eu poderia cometer. Adivinha quem eu encontrei, sorrindo e ainda por cima falando inglês! neste exato momento? A Bia numa fila monstro de milhoes de pessoas na fundico progresso.


Eu e a Bia ainda não nos conhecemos bem agora, nem nos conheciamos bem ali na entrada, mas pelo sorriso e vibração em comum, sem perceber a gente já tava de mão dada 10 segundos depois de se encontrar... Pra dez segundos depois disso se perder de novo.

Me perdi da Bia mas encontrei meus amigos 30 segundos depois... Pra 30 segundos depois me perder de todo mundo de novo.

Fiquei sozinho,sorrindo e cantando, graças a sensacional prática do desapego. Subi até o terceiro andar no meu lugar favorito pra ver o show. E adivinha quem eu encontrei de novo sozinha, sorrindo e cantando no meu lugar favorito?Adivinha?


O que eu sei sobre a Bia que eu conheci:ela dançava charmosa, ela já teve banda de reggae, ela mora na Lapa, ela demora mto no banheiro, ela tinha um inglês espetacular e fez propaganda da minha aula, ela me ensinou q "True Love" é Amor verdadeiro,ela me mostrou que "You and Me" do SOJA é a musica perfeita pra beijar, ela tb vai pra Praia Seca,ela tinha o sobrenome Mendes como meu pai, ela tinha uma boca q, como não podia ser diferente, se encaixou mto bem na minha. A Bia era cheirosa no meio da fumaça e do suor do show, ela usava Tommy Hifiger Masculino, que se transformava em alguma outra coisa diferente, o perfume sofria reações quimicas mirabolantes na pele macia dela e se transformava em um outro cheiro sensacional, espetacular e maravilhoso, inédito na história mundial dos perfumes!

A Bia que eu conheci me prometeu aula de violão em troca de aula de inglês, e me ofereceu conseguir um Ganesha que diz ser bem melhor que a Bicicleta.

Mas essas promessas não foram e podem nunca ser cumpridas, pq logo depois q a minha boca conheceu a dela eu me perdi dela de novo só ficou na minha memória um beijo gostoso, um pefume cheiroso e essas iniciais deste um email.



Apesar disso tudo q eu falei eu conheci mto pouco da Bia.

Sendo assim, caso vc seja mesmo essa Bia sensacional,espetacular, incrível, ultra giga mega hiper gata e sorridente que eu descrevi deixo um recado: Beatriz MPBS, eu quero te conhecer. Qdo, onde e como não me importa, mas eu quero te conhecer. Seria um inenarrável, indescritível e inimaginável prazer ensinar e aprender com vc.


Não é obrigatório aceitar o convite, logicamente. No problem. Me responda que tem namorado, que não tem tempo, que não quer, que sua mãe morreu, que vc tá mto chapada, que vai estar passando mal no dia q eu te convidar...Mas me reponda, não silencie. Me diga: No, thank you, teacher.(do not forget the "thank you" part, because we know you are an extremely polite lady).


Mesmo que vc diga "não", de qualquer forma eu não saio perdendo: vc é o meu perfume Tommy que caiu da minha mochila e se espatifou no chão. Um perfume que eu tive por pouco tempo e adorei intensamente, mas que me ensinou mto:

Sobre a sensacional prática do desapego e sobre uma Bia que eu pouco conheci.



Beijo pra vc Bia!

Seja lá que Bia for vc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário