quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Culpa é do Fidel

Hoje dei bom dia pro motorista do ônibus.Sempre dou bom dia pro motorista.Ele não respondeu nada.Eu ri. Se no mundo de carne e osso bom senso e educação já são raros, imagina no mundo virtual. Fato: tá tudo muito mais virtual. Culpa do facebook.
Ainda não consegui entender o que é bom senso no facebook. Escrever coisas do tipo: "Bom dia, dia!" ou "Que friozinho gostosinho!", "Comendo um risotinho supimpa da mamãe.." ou "Dps do almoço uma preguiça que não tem tamanhooooo...nossaaaaa!!!!","Dor de cabeça"??(todas frases originais) etc, etc et cetera!! Qual a necessidade intrínsecamente interna das profundezas do ser que leva alguém a relatar cada movimento de dedo mindinho instantanemente via BlackBerry e Iphone? Sem falar nos galerosos que curtem esses comentários.... Curtiu o que, eu amigo? Curtiu que o seu amigo disse que está com dor de cabeça, porque ele é um otário e te dá prazer saber que ele sofre? Ou vc curte a dor de cabeça? Masoquista ou sadomasoquista? Tudo bem. Dou uma folga pros fanfarrões virtuais porque é o facebook que pergunta:" No que vc está pensando agora?" . Logo, as pessoas respondem. Outras curtem.De qualquer forma:Culpa do facebook.
Outra coisa que parece natural no mundo facebookiático é a falta de educação. Convites e mensagens individuais são totalmente iguinoradas várias vezes. O bombardeio de informação é tão grande que imagino que muita gente acha natural não responder nada pra sua mensagem convidando ela pra sua festa de aniversário. Considero a possibilidade de ter amigos sem educação também. De qualquer forma o mundo era melhor quando a gente tinha que entregar convite em mãos, ou por correio. Agora só recebo conta e propaganda de pizzaria pelo correio. Não curto isso. Culpa do facebook.
Falando em curtir,as feras que traduziram o facebook pro português escolheram uma palavra beeeeem violenta pra substituir "like": Curtir. Violento:Gíria criada por mim que significa que algo é tão escroto e ridículo que é quase uma violÊncia, uma agressão contra vc.Ex:Lady Gaga se veste de forma violenta. Thor Batista é todo violento. Curtição é uma palavra meio do tempo do onça, do guarana com rolha e da carochinha, todas essas expressões violentas sabe? Porque eles escolheram curtir??! Não sei porque escolheram ,mas fato é que nesse mundo moderno facebookiano outro dia escolhi fazer uma cosita violenta só de curtição mesmo.
Postei o seguinte:

Boa Noite, noite!
Faz frio no rio.
Fazendo cocô.
O shape saiu bem legal.
há 0,0034 segundos via WAP.

Eu curti. Ninguém entendeu. Muita gente veio perguntar se eu estava bem.
Fato:acho o facebook muito autoritário, porém carismático. Tipo o Fidel.Não te dá opções do tipo: "Não curti". Ou "Sua vida é postar isso?", ou "Muito violento esse seu post!"
Então, se você achou uma merda meu texto e queria apertar o botãzinho:
"Que merda esse seu texto, Franco!"
Não posso fazer nada.




Culpa do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário