terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lubrificante socialis

"É bom me iludir e pensar que sou assim tão rico... Tudo pareceu tão barato hoje, me senti tão generoso e de bolso cheio de repente. Outro fato curioso é que fiquei muito mais bonito do que minha mãe me disse que eu era... E muito mais inteligente também. E o interessante deste fenômeno é que sinto o mesmo sobre a XXXXX também, tão mais interessante! Tava linda hoje! Nem sei muito bem como cheguei aqui em casa, mas sei bem como cheguei aqui: Eu enchi a cara, e quando eu bebo, por um longo tempo a vida parece perfeita... Nada melhor que esse olhar turvo de bêbado sobre a vida. Ainda bem que meu estilo de bebum é o feliz, não é o chorão,ou o depressivo, ou o que ama todo mundo, ou o porrador. A felicidade brota de uma fonte inesgotável das profundezas de algum lugar profundo meu que eu sei inventar muito bem. É... Quando eu bebo eu me sinto muito bem, e me sentir muito bem é uma ótima razão pra justificar esse meu alcoolismo de quinta a domingo. Tudo bem. Ok. Admito. Quarta a domingo."
Essas lindas e poéticas palavras alcoolizadas são retrato do outro Franco, o demoníaco, o capeta em forma de guri, o Franco Solteiro.

Cachaça é um magnífico lubrificante social pra mim, eu fico MUITO legal e sociável quando bebo. Se você já me ama assim agora precisa me ver bêbado. Carisma puuuurooo! E quando eu estou na esbórnia fanfarrona de ser solteiro no Rio eu preciso ser muito carismático, entende? Se eu fosse lindarástico, ou se eu fosse filho do Eike Batista, como disse o poeta Camões, talvez eu tivesse R$6000 por noite pra alcool, engov e as interesseiras que vem com eles... Mas não é o caso. O caso é: vomitar dá muito trabalho e arde a garganta, ressaca dói e é chato, ser solteiro dá muito trabalho é desgastante, descapitalizante e não tem meu amor. Cansei, casei. Adeus, lubrificante socialis,parei de beber...













Não, Adeus é muito forte,não gosto de adeus. Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário