quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tudo o que eu faço



Já mudei de carreira 456,590046 vezes.(mentira, é só um exagero irônico)
estudei pra ser militar do IME e pra ser embaixador. seguir os planos do meu pai não estava nos meus planos. troquei.
fiz ciência da computação. tirei 96 em cálculo 1, mas tinha 0 ideia do que queria ser. casei.
fui morar em ny com ela. fui panfleteiro de rua, ajudante de garçom, bartender, cozinheiro, trabalhei em hotel. comprei tudo o que eu desejava. juntei dinheiro. até que percebi que descobrir o que eu queria ser não tinha preço. voltei.
fui garçom. servi meus amigos na boate da moda de petrópolis. serviu pra eu aprender que fugir no meio do expediente pra dormir no banheiro não é natural quando se gosta do que se faz. cansei.
fui estudar hotelaria, estudar línguas. fui recepcionista. me rebelei contra a escravidão proposta pelo meu chefe. propus cair na porrada com ele no dia que ele me falou por telefone que se estivesse no hotel me "meteria a mão na cara". ele não aceitou. me formei em hotelaria e ele me ligou pedindo pra eu ser gerente geral da pousada. eu não aceitei. mudei.
rio(não do verbo rir, a cidade maravilhosa). dei aula de português pra alemãs, dei aula de espanhol pra suíços e dou aulas de inglês pra brasileiros. divertido. mais nada.
mas nada, nada, absolutamente nada me deu esse prazer de terminar um roteiro. nada tão bom como terminar uma história. não sei se um dia vão me pagar quanto eu acho que eu mereço,porque eu mereço MUITO. mas já me deixa contente o fato de receber.
escrevo pra record. menosprezam o programa que eu escrevo. grande parte despeito e inveja, parte porque o programa é ruim mesmo(exceto nosso quadro). tô cagando. me basta rir sozinho e receber em dia por isso.(me basta receber em dia não por rir sozinho e cagar,mas por escrever)
depois de tanta andança e tanta mudança, entendi o valor da perseverança(só pra rimar, mas é verdade). aprendi algumas coisas também: odeio burocracia e formalidades, odeio escritórios, odeio ter horário e local de trabalho... quero ganhar cada vez mais e trabalhar cada vez menos. sempre que digo isso escuto os despeitadinhossemforçadevontadeauto-estimabaixa dizerem:
"ah! e quem não quer?"
ok. e o que você está fazendo pra conseguir isso?
eu sei o que já fiz. eu sei o que faço.
só que o que eu faço não é o que eu sou. o que eu tenho não é quem eu sou.
vá lá, escrever é um trabalho que me satisfaz. muito.
poderia ser lixeiro, advogado, hippie ou ator pornô. estivesse eu satisfeito com uma dessas escolhas, daria tudo na mesma no meu universo particular idiossincraticamente meu. mas, porém, contudo, no entanto, entretanto e todavia, escolhi outra coisa. escolhi escrever e terminar essa história. (esta história deste texto e esta história de troca de carreira, entendeu?bom trocadilho né?hein?hein?)
escrever: é só o que eu faço.("só" no sentido de é a única coisa e também no sentido de somente, simplesmente. bem bolado né?)
 the end...less work. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário