sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Manual precário para viver no mundo atual de forma otimista

Fatos:
1- Você existe.( é o que dizem, mesmo quem está no piloto automático).
2-O mundo existe do jeito que ele é agora(mesmo se estivermos na Matrix). 

Vamos ser realistas: no geral o mundo está caótico, estúpido, desigual, injusto, cambando pro lado negro da força e cheio de parasitas com medo de AMAR. Basta dar uma passada na porta da Baronetti* pra constatar isso.  
*Para o leitor que não conhece Baronetti é um portal pro inferno, que fica localizado na Praça Nossa Senhora da Paz(que ironia!) em Ipanema.

Mas e aí? E o que você faz com isso?
 
Sou romântico, acredito que se eu quiser uma transformação, revolução e mudação, tá aí, é possível. Você quer? Ser Socialista da Gávea, garoto juvenil da UNE, Che Guevara Junior, usar boinazinha verde e camisa vermelha com foice e martelo é lindinho, romântico, uma gra-ci-nha! Mas revolução de verdade dá um trabalho danado rapazinho, não se iluda. Além disso, o que você idealizou pode provavelmente acabar um tanto diferente da realidade, ou você não leu Animal Farm? Mas o fato é: tá tudo aí pra quem quiser mudar. Basta querer.

Tenho uma tendência ao isolamento e logicamente que existe também essa opção. Passei o carnaval semi-isolado da civilização, acampado no meio do mato, amando minha namorada. Eu lido bem com a solidão a dois ou a um, mas acho uma opção meio covarde. Não consigo lidar com as mazelas e as boazelas do mundo? Então me isolo, me fecho na minha casca no meio do mato e esqueço de tudo... no Capão, ou no Ceilão, ou na Ceilândia ou sei lá onde, no cú do conde.(só pra rimar)

Pessoalmente sou realista, mas idealmente sou otimista. Acredito que o a raça humana na maioria é otária e babaquinha, mas quando o cú aperta e a merda fede o ser humano se supera e toma vergonha na cara. Acho que no fundo, bem no fundo, as pessoas sempre acham um tiquito de AMOR e o mundo pode ser lindo (sem ironia), ou você não leu Cândido(com ironia)?
 
Voltaire, amigo meu de infância. Um belo babaquinha riquinho criado a leite com pera e pessimista.






















Quero ter uma filha com minha namorada, a Patrícia, que está lendo este texto agora(agora é quando você ler, agora, agora, estou sozinho escrevendo). AMO muito esta mulher e a nossa filha que ainda não nasceu e acho que esse é o segredo de suportar viver nesse mundo louco de meu Deus a ainda achar que o futuro pode ser melhor: AMOR.
Love is all you NEED... 
But the million-dollar-Ferrari you WANT is another thing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário