terça-feira, 12 de maio de 2015

Immortality


Gabriel falou que o Ornitorrinco chegou ao fim. Eu nunca aceitei o fim. Eu não entendia o que era terminar. É preciso aceitar o fim, os finais. O que se repete é culpa da minha vontade de não deixar que um ciclo se feche, meu apego ao que conheço, á repetição, meu medo de finalizar. É preciso aceitar o fim. Cada fim é um começo e cada começo é um fim. Tudo o que já passou deixou a sua marca, tudo o que já se foi continua sendo. Tudo o que terminou, não acabou, apenas se transformou. Eu não aceitava o fim, eu pensava que o que terminava para sempre me abandonava, ficando em um passado intangível. O que acabou jamais me abandona, apenas se transforma. Tudo o que terminei, tudo o que comecei, tudo faz parte de mim. Final e começo não são muito diferentes. Aprendi a aceitar o fim e consegui vislumbrar o que é ser eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário