quarta-feira, 13 de março de 2013

Poema em papo reto para um Grande amigo

Sim, eu conheci alguém que já levou porrada.
Você, meu Grande amigo já levou muita porrada.
Você tantas vezes porco, tantas vezes reles, tantas vezes vil.
Você que como eu foi ridículo na adolescência.
Você que já sofreu comigo a angústia das pequenas coisas ridículas...
Por onde anda você, meu Grande Amigo?

Você, Grande amigo, me faz enxergar quanta porrada já levei.
Você já me mostrou como fui grotesco, mesquinho, omisso, covarde e arrogante.
Você meteu o dedo na minha ferida pra me mostrar que só um Grande amigo consegue fazer doer sem machucar de verdade.

Sem querer machucar, enfio o dedo na sua ferida.
O Franco sabe o quanto isso pode ser duro de ler pra você.
O que pode parecer falta de carinho, é carinho.
Ser franco, pode te parecer ser duro e cruel, mas se o faço é pelo carinho pela nossa amizade.
Na nossa amizade SUA franqueza doeu.
Mas me mostrou como eu,
tantas vezes fui irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.


Enxergo um Grande ator.
Um Grande ator dentro da sua própria vida,
Que vomita conhecimento sobre tudo para mascarar a baixa auto-estima e acaba demonstrando que pouco sabe.
Enxergo um Grande vendedor.
Um Grande vendedor de vitórias e sucessos,
Que é um gigante em muitos sentidos, mas ao querer mostrar quão gigante é, mostra o quanto pode ser pequeno.
Nunca foi senão príncipe e fala de seus milhares de projetos e proezas, arrota arrogância ao discorrer sobre grandes feitos e conquistas que sabemos não são assim tão grandes.

Poderia te dizer tudo isso, te olhando nos olhos, mas agora não dá.
Só consigo ver esse semideus.
Aff, estou de saco cheio de semideuses.

Como é fácil ser generoso quando se é rico e não quando se tem pouco.
Não será difícil ser humilde quando se é grande.
Não queira mostrar pro mundo o quanto é grande. 
Você é Grande. Você é Gigante. 
Seja grande. Seja Gigante. 

Sim,  Conheci um Grande amigo que levou muita porrada.  
Hoje, vejo um conhecido que têm sido campeão em tudo.

Mr. Schmidt in his golden years.

Nenhum comentário:

Postar um comentário