segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não só hoje

Dizem que hoje é meu dia.
Não consigo imaginar um dia menos meu do que hoje.
A festa é sempre mais para os outros do que para mim. Não se lembrou?
Non ti preocupare! Não gosto de aniversários e não me ofenderia com você por isso.
Há algo de perturbador na celebração da minha vida. A comemoração de mais um ano de vida também me relembra que estou um ano mais próximo da morte. Um ano a mais de vida é um ano a menos de vida. Pessimista? Não. Realista.












Sou vaidoso, sem duvidas. Mas também não se trata de ficar mais velho.
Como ela bem disse: Perdas e Ganhos. Até aqui sempre que ponho na balança, o hoje é sempre meu auge. Talvez seja a percepção de que mais um ano se passou e pouco se fez. Pouco perto do que idealizei. Houve evolução,sim. Mas para um perfeccionista a evolução nunca é suficiente. Perfeição é utopia, burro sou eu que a persegue.
Ainda bem que hoje só acontece uma vez por ano.
Hoje dizem que eu posso tudo.
Acho que não gosto de hoje por isso...
Eu quero poder tudo todo dia,
Não só hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário